Como funciona todo o processo de envio?
1. Recebimento do Pedido
Assim que o seu pedido é confirmado em nosso sistema, ele é imediatamente recebido pela nossa equipe da GemShop.
2. Produção e Preparação da Encomenda
O pedido é enviado ao nosso time de produção.
Simultaneamente, já geramos a etiqueta de envio e o código de rastreio.
Durante essa etapa, seu acessório personalizado é confeccionado com todo o cuidado.
Prazo de confecção normal: 4 a 7 dias úteis.
Prazo de processamento prioritário: 2 a 5 dias úteis (caso você tenha optado por essa modalidade).
Importante: certifique-se de que:
- A foto enviada esteja correta e na qualidade desejada.
- O endereço informado esteja completo e atualizado.
- O CPF corresponda ao destinatário final da encomenda (evitando atrasos ou problemas na liberação alfandegária).
3. Pré-Autorização de Documentação
Durante a produção, enviamos uma pré-autorização da documentação do pedido para checagem.
Essa verificação garante que todos os dados estejam corretos e que sua encomenda chegue com segurança ao destino final.
Após a aprovação da documentação, o pedido é despachado oficialmente.
4. Envio e Prazo de Entrega
A partir do envio, o prazo de entrega estimado é de 10 a 20 dias úteis.
Você poderá acompanhar o trajeto do seu pedido através do código de rastreio enviado.
ou pelo link: https://www.gemshop.com.br/pages/localizar
5. Pedidos em Datas Comemorativas
Como nossos acessórios são personalizados e confeccionados individualmente, pedimos que faça seu pedido com antecedência, especialmente em períodos de alta demanda (como Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados, etc.), pois o volume de pedidos aumenta significativamente.
6. Exceções
Nosso prazo de entrega é calculado com base na média dos últimos pedidos enviados, considerando o desempenho real das transportadoras. No entanto, é importante lembrar que imprevistos podem acontecer.
Situações como greves dos Correios, períodos com muitos feriados, ou entregas para localidades mais afastadas ou com menor cobertura logística podem gerar exceções e ocasionar atrasos fora do nosso controle direto.
Estamos sempre acompanhando cada pedido de perto e, caso algum imprevisto ocorra, seguimos disponíveis para dar suporte e garantir que sua experiência com a GemShop continue sendo a melhor possível
O que é o processamento prioritário?
O processamento prioritário é uma opção que pode ser oferecida durante o processo de compra da GemShop. Esse serviço visa garantir que o pedido do cliente seja processado com maior rapidez e prioridade em relação aos demais pedidos na fila de processamento.
Ao escolher o processamento prioritário, o pedido do cliente é colocado no topo da fila de processamento, o que significa que ele será processado antes de todos os outros pedidos feitos anteriormente. Isso garante que a confecção e o envio do pedido sejam realizados com maior agilidade.
O envio:
Trabalhamos com fornecedores e representantes da Europa e da Ásia e entregamos em todo o território nacional. Após o seu pagamento ser confirmado, você receberá dentro de alguns dias no seu e-mail um código de rastreio, que poderá ser utilizado para acompanhar todas as etapas da entrega através do nosso site.
Taxas Alfandegárias:
Informamos que em nenhuma hipótese solicitamos pagamentos extras após a conclusão da sua compra em nosso site.
Se houver qualquer necessidade relacionada ao seu pedido, nosso time financeiro cuidará de tudo, sem que você precise realizar nenhuma ação adicional ou pagamento fora do processo original de compra.
Atenção:
Golpistas têm enviado mensagens falsas por SMS, WhatsApp e e-mail, alegando pendências de taxas ou cobranças relacionadas à entrega de pedidos, muitas vezes utilizando códigos de rastreamento, reais ou falsos, para tentar enganar o consumidor. Na dúvida, não realize nenhum pagamento de taxa.
Reforçamos que:
Nunca solicitamos pagamentos via links enviados por terceiros;
Nunca cobramos taxas adicionais fora do que já foi pago na finalização do pedido em nosso site;
Se houver qualquer ajuste necessário, nosso contato será feito exclusivamente pelos nossos canais oficiais.
Sobre os golpes em nome dos Correios:
Golpistas criam páginas falsas muito semelhantes às dos Correios para aplicar fraudes.
Sempre confira o endereço do site e/ou remetente do e-mail.
Nunca clique em links suspeitos enviados por SMS, WhatsApp ou e-mail!
Em caso de dúvida, entre em contato diretamente conosco ou consulte o rastreamento oficial no site dos Correios.
Jamais recuse um objeto no site dos Correios sem antes nos comunicar. O objeto quando recusado vai para perdimento, não recebemos de volta e seu reembolso não poderá ser processado.
Para qualquer dúvida relacionada a entrega, entre em contato através do e-mail contato@gemshop.com.br.
Ao efetuar uma compra, o cliente estará de acordo com as condições e normas determinadas.